Curiosidades sobre Adolf Hitler

Quem foi Adolf Hitler? Se você ainda não tem uma ideia geral de quem foi um dos maiores semeadores da discórdia que viveu de 1889 a 1945 (Cerca de 56 anos), talvez seja hora de ler todas as curiosidades relacionadas há um dos homens mais importantes da Segunda Guerra Mundial.

A imagem acima mostra exatamente quem era Adolf Hitler

Talvez você ainda não sabia algumas das coisas que lerá a partir de agora, pois geralmente não são citadas em livros escolares, apostilas e jornais, mas na Internet é de uso livre para qualquer um que quiser aprofundar seu conhecimento em relação a Adolf Hitler e o Nazismo.

Curiosidades

  • Hitler não era Alemão! A forma que muitas pessoas se expressam, da a enteder que Adolf Hitler era um Alemão, quando na verdade, foi nascido e criado por um bom tempo na cidade de Braunau, na Áustria. Ele, porém, se tornou cidadão Alemão somente no ano de 1932.
  • Hiedler seria o sobrenome de Adolf! Vocês sabiam que Adolf Hitler, como é chamado desde seu nascimento, na verdade era para ser chamado de Adolf Hiedler? Pois é, isto só não aconteceu, pois durante a escritura do nome de Adolf, o padre trocou Hiedler por Hitler e, desde então, nunca mudou!
  • Hitler reprovou um ano em sua escola e, aos 16 anos, largou os estudos. O pai de Hitler, Luois queria que o filho fosse um tipo de Servidor Público, mas Hitler nunca concordou com a ideia, tanto que isto foi, durante muito tempo, um dos maiores motivos das discussões que ambos tinham. No final das contas, após a morte de seu pai, Hitler abandonou os estudos e foi se aventurar em Viena às custas da penção deixada por seu pai. Por fim, A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talento para Arquitetura.
  • Você sabia? Adolf Hitler era totalmente contra o cigarro, assim como era vegetariano assumido. Mas sua maior paixão culinária, entre todas, eram os doces.
  • Durante seu encarceramento, Hitler escreveu um livro: Pois é! Durante sua prisão, que aconteceu do dia 11 de novembro de 1923 ao dia 20 de dezembro de 1924, Hitler escreveu um livro que serviu de base ideológica para todas as suas loucuras.  A vontade que Hitler tinha em relação as pessoas lerem seu livro era tão grande, que ele chegava a dar exemplares como presente em casamentos.

E para finalizar, tenho uma última curiosidade para citar a vocês! Mas esta é referente ao veneno que Adolf usou para cometer seu suícidio: Antes de fazer o uso do veneno, cujo nome era Cianureto, Hitler o testou em sua cachorra, que não demorou muito e morreu.


Recomendamos: