Curso de contra baixo grátis

Com as ferramentas de ensino online disponível hoje, que na verdade não passam de textos e vídeos, é possível aprender muito a respeito dos instrumentos musicais, sendo que até os mais difíceis, com uma boa aula acaba se tornando mais fácil, portanto, é de concluir sim que a Internet realmente solucionou o problema que muitos tinham em aprender sobre as coisas, pelo fato de não ter uma escola por perto.

Seguindo a linha de instrumentos musicais criados até hoje, os mais importantes, ou o mais importante, pelo menos nas orquestra, é o violino, no entanto, não há banda que não tenha uma baixista no meio, então, por essas e outras razões, o contra baixo também é um dos instrumentos de corda mais importante, principalmente pelo fato dele ser o instrumento que, na maioria das vezes, faz a base da música.

Aprender tocar contra baixo não é difícil, muito menos complicado de entender, pois basicamente você precisa apenas prestar atenção onde está localizada cada corda, então, quando for tocar uma música saberá onde deve apertar para fazer a nota que a música pede. Em comparação com o violão, o contra baixo é praticamente 3 vezes mais fácil de aprender, pois você utiliza apenas um dedo para fazer a nota, ao contrário do violão que geralmente precisa de mais de 2 dedos para criar uma nota.

Geralmente, a primeira coisa que um professor de contra baixo sempre passará a seu aluno na primeira aula, será a sequência de 1, 2, 3 e 4, como uma forma de ajudar o aluno soltar os dedos, ou melhor dizendo: dar mais flexibilidade a eles. Geralmente, esse exercício é feito indo para frente e voltando para trás (aliás, não tem como voltar para frenter, rsrs) repetidas vezes, até que seus dedos estejão mais maleáveis.

No curso gratuito de contra baixo você aprenderá tudo sobre a anatomia do instrumento, como exemplo: o braço, traste, tarracja, headstock, casa, captador, potenciometro, ponte e, não menos importante, o corpo, onde todas as demais peças são fixadas. Entre as tarefas mais difícil e que você também aprenderá, será a afinação do baixo, mais especificamente, como afiná-lo. Comoce seu curso agora, clicando aqui.


Recomendamos: