Curso grátis de manicure e pedicure em Campinas

Os cursos de manicure e pedicure estão cada vez mais comuns na cidade de Campinas, principalmente agora que as mulheres estão apostando mais nessa área como uma profissão fixa. Abrir um estabelecimento de serviços de manicure e pedicure não é muito difícil, desde que se tenha um capital inicial de pelo menos R$ 5 mil, logo, se você tem esse dinheiro e quer abrir, faça um curso e seja profissional no seu trabalho.

O curso

O curso de manicure e pedicure é longo e bem interessante, pois ensinará a mulher, ou o homem, todos os passos em relação a todos os tipos de tratamentos a serem prestados a uma cliente, seja na mão ou nos pés. Isto inclui, por exemplo, desencravar unhas, fazer francesinhas e desenhos nas unhas, além de vários outros métodos de personalização das unhas.

No curso, independente de ser homem ou mulher, todos aprenderão da mesma forma, assim como serão instruídos em relação ao mercado de trabalho, neste caso, o empreendedorismo, onde todos poderão aprender atitudes de uma empreendedora, principais características do empreendedor e todas as formas de empreender.

O curso tem carga horária de 160 horas, com alguns pequenos pré-requisitos, como idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto, ou seja, se você tem ensino fundamental incompleto, completo, ensino médio incompleto, completo ou mesmo ensino superior completo ou incompleto, poderá fazer o curso.

Quem oferece gratuitamente essa oportunidade para todos, é o Senac. Acesse http://goo.gl/LlB5v e veja se tem vagas disponíveis em Campinas. Caso contrário, poderá encontrar cursos gratuitos de manicure e pedicure em sites de cursos grátis na Internet, como o www.idealgratis.com.


Recomendamos: