Curso gratuito SENAI Corte e Costura

O curso de corte e costura tem o principal objetivo de formar homens e mulheres na profissão de costureiros e costureiras, que hoje são fundamentais para a moda brasileira. O curso, entre outras coisas, tem carga horária de 200 horas e trabalha, ao longo desse período, em cima de conhecimentos teóricos e práticos, com o intuito de desenvolver o conhecimento do aluno nessa área.

São poucas as unidades do SENAI que oferecem ou que estão com esse curso disponíveis, logo, essa escassez acabou deixando uma única unidade disponível para inscrições: SENAI/SC - Pomerode. Não existem, ainda, novas turmas agendadas, pois as últimas que tinham foram todas preenchidas. De certa forma, você pode se inscrever na lista de espera por novas turmas.

O curso de corte e costura requer do aluno idade mínima de 16 anos, devendo estar com o ensino fundamental completo, ou seja, cursando o ensino médio. O nível do curso, segundo o site do SENAI, é de qualificação e aperfeiçoamento, ou seja, será perfeito para quem já tem experiência e quer apenas aprimorar todos eles, assim como receber o certificado.

Onde se inscrever?

Como disse no segundo parágrafo, a única unidade disponível para inscrição até o momento, é SENAI/SC - Pomerode, então caso esteja próximo a essa localidade e queira fazer o curso de corte e costura, acesse http://www.sc.senai.br/siteinstitucional/servicos/curso/show/curso/155334 e se inscreva na lista de espera. Caso queira tentar encontrar o mesmo curso, porém em sua cidade, acesse http://www.senai.br.


Recomendamos: