Cursos gratuitos Pronatec Manaus-Amazonas

Saiba quais são os cursos disponíveis do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Manaus-Amazonas.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi elaborado, projetado e, então, criado no dia 26 de outubro de 2011, onde assumia a responsabilidade de construir um Brasil com qualidade de ensino melhor. Manaus, por exemplo, entrou na lista de cidades beneficiadas pelo programa, principalmente por se tratar de uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.

Um dos principais objetivos com o Pronatec é entregar um país com o maior número de profissionais qualificados até o ano de 2014, onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo. Para isso, foram ofertados centenas de Cursos Gratuitos para qualificação técnica e profissional.

Para participar do Pronatec será necessário, porém, ser estudante de uma das escolas públicas estaduais; beneficiário do Bolsa-Família ou integrante da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Cursos gratuitos do Pronatec em Manaus

Montagem Recepcionista Manutenção de Computadores
Design Gráfico Operador de Caixa Massagista
Montagem e Manutenção de Computadores Auxiliar em Web Designer Bartender
Recepcionista de Eventos Administrador de Redes Organizador de Eventos
Recepcionista em Meios de Hospedagem Auxiliar em Administração de Redes Comprador
Costureiro Atendente de Lanchonete Operador de Microcomputador
Garçom Básico Camareira em Meios de Hospedagem Massagista
Organizador de Eventos Auxiliar Administrativo Manicure e Pedicure
Depilador Cuidador de Idoso

Embora haja bastantes opções, alguns cursos podem ficar de fora, devido ao motivo de todas as vagas já estarem preenchidas, assim como podem ficar fora por ainda não ser uma opção acessível em Manaus. Também é importante lembrar que o número de cursos pode ser ainda maior, visto que o Pronatec abrange diversas áreas do mercado de trabalho.


Recomendamos: