Deixe seu Windows 7 mais rápido e seguro!

Conheça algumas das melhores técnicas utilizadas para aumentar a agilidade dos processos no Windows 7, tal como sua própria segurança!

Você já percebeu que buscamos soluções o tempo inteiro para melhorarmos a qualidade e rendimento de nossas tarefas no computador, tentando deixá-lo mais rápido e seguro? Pois é, essa seja, talvez, uma das maiores preocupações dos usuários: Velocidade e Segurança. Portanto, darei algumas dicas para você dar mais agilidade ao seu Windows 7, assim como aumentar a força de proteção dele contra vírus, etc.

Começando pela parte visual, vamos a uma dica simples, a qual lhe dará opções que garantiram uma perfomace mais agradável ao Windows 7:

1 - Pressione o botão direito do mouse sobre o ícone computador e, em seguida, clique em Propriedades;
2 - Na janela que se abre, clique sobre Configurações avançadas de sistema;
3 - Clique em Configurações, na caixa Performace;
4- Selecione a opção “Ajustar para melhor desempenho“. Logo em seguida, escolha uma das opções que desejar usar no computador.

Mais dicas!

  • Ao invés de dar preferência a Wallpapers bastante coloridos e grandes, procure colocar cores sólidas, pois elas não consumiram recurso do Windows para serem encontradas.

Escolha somente os programas mais importantes para iniciarem junto com o Windows no boot e login. Dessa forma, o sistema exigirá menos do processador e, consequentemente, haverá uma ganha no desempenho.

Como deixar o Windows 7 mais seguro?

Eu acho que nem preciso descrever com detalhes, pois a resposta por si só já é bastante conclusiva: Antivírus. Além de proteger o seu computador das pragras que são jogadas diariamente para milhares de usuários na Internet, o antivírus poderá remover pragas já existentes em seu computador. Por isso, mesmo com toda segurança que o Windows 7 oferece sem o antivírus, pode ser uma boa instaltar um em seu computador.

Para quem quiser recomendações de antivírus, fiquem tranquilos e instalam, a vontade, o Avast! ou AVG.


Recomendamos: