Dentes escuros - O que fazer?

Saiba quais sãos os motivos pelo escurecimento dos dentes e como tratá-los sem prejudicar o esmalte dentário.

Você tem dentes escuros? Gostaria de saber o porquê disso? Há tratamento? Não existe um motivo isolado que fazem os dentes ficarem escuros, são vários. Vamos citar alguns deles e o tratamento correto.

O tratamento com um dentista faz grande diferença

Motivos

As causas desse problema são bem diversificadas, mas podemos citar o consumo exagerado de alguns alimentos como refrigerantes, café, chá preto, doces e vinho tinto. Fumar também escurece nossos dentes, assim como mascar tabaco ou usar drogas pesadas como crack. O escurecimento ainda pode ocorrer devido à necrose da polpa dental decorrente da ação de produtos que não foram devidamente empregados para “fazer o canal” do dente.

Existem também alguns fatores genéticos para fazer com que os dentes sejam mais escuros. Isso pode acontecer também quando a mãe utilizar durante a gestação antibióticos ou outros medicamentos que prejudicam a formação dos dentes do feto.

Tratamento

Por muito tempo foi difundido que o bicarbonato de sódio ajuda no clareamento dos dentes, isso é verdade, mas o uso constante desse produto pode causar danos permanentes no esmalte dentário. Existem cremes dentais com bicarbonato, você pode usá-lo ao invés de usar o produto concentrado.  Procure um dentista, existem tratamentos específicos para clarear nosso dente sem prejudicar o esmalte que os recobre.


Recomendamos: