Dicas de Decoração para Quartos

Um único Quarto, além de servir como local de dormir, para muitos também significa um local de trabalho, estudo e, nas horas vagas, também diversão, por isso, é essencial que esse cômodo tenha as melhores decorações, um espaço grande e acochegante, além de oferecer as vistas descanso e relaxamento, sem contar a suavidade das cores.

Existem infinitas formas para decorar um quarto de casal ou solteiro, sendo que o primeiro passo de todos começa a partir das paredes, como por exemplo que cor utilizar nelas e se deve ou não haver textura em todas as 4, numa só ou em nenhuma. Logo, a primeira dica que se tem é que a parede onde ficará a cabeceira da cama deve ter uma cor mais forte que as demais.

Não é moda nem tendência, é apenas uma forma mais delicada e bonita de decorar as paredes do quarto, colocando uma tonalidade mais forte na parede da cabeceira da cama e uma tonalidade mais clara nas outras 3 pares da esquerdam, direta e, por fim, a parede que fica de frente a cama. Mas lembre-se que os móveis também influenciam.

Se o quarto tiver muitos móveis, dará a impressão de um quarto cheio e sem espaço, se não tiver muitos móveis, dará a impressão de um quarto vázio e solitário, portanto, nele só precisa ter uma cama, um armário, um rack com a tv e seus respectivos acessórios, espelho e poucas coisas a mais. Assim, você estará decorando de forma correta seu quarto.

Lembre-se também que a iluminação é um dos pontos chaves para dar um ar de luxuosidade ao local, então é essencial que no lugar de luminárias brancas, você use luminárias amarelas, que além de relaxar a visão, dá ao quarto um ar mais interessante. Para completar, você pode usar pisos de madeira laminado, de preferência marrom.


Recomendamos: