Dicas de exercícios abdominais

Os exercícios físicos como sendo parte de uma vida saudável, logicamente ajuda e muito as pessoas, no entanto, além de ajudar, ele também ajuda a emagrecer, porém muitas pessoas ainda se perguntam: exercícios abdominais ajudam no processo de emagrecimento? A resposta para essa pergunta é: sim. Além de fortalecer os músculos da barriga, os exercícios abdominais ajudam no emagrecimento.

Mesmo assim, não se esqueça que os exercícios abodominais não é a forma mais recomendável para quem quer perder quilos, pois ao contrário disso, os exercícios físicos abdominais ajudam a enrijecer os músculos da barriga, e não favorecer uma perda de quilos. Agora que você já sabe um pouco mais sobre, veja logo abaixo algumas dicas de tipos de exercícios abdominais:

  • Básico: Deite-se com as costas no chão, dobre os joelhos e coloque as mãos nas orelhas. Agora, com a zona lombar no solo e o abdômen contraído, eleve os ombros para frente. Lembre-se de manter o pescoço alinhado com a coluna. Depois volta a posição inicial lentamente.
  • Inferiores: Deite-se de costas com as mãos por trás da cabeça e as pernas em extensão na vertical. Mantenha sempre os ombros e a cabeça no solo. Agora contraia o abdômen e incline as pernas e a pélvis em direção ao tórax. Pare quando os joelhos se aproximarem da cabeça (não aproxime-os muito da cabeça). Volte a posição inicial lentamente.
  • Oblíquos: Deite-se de costas com os joelhos flectidos, os pés pousados no solo e as mãos nas orelhas. Eleve um ombro e um cotovelo em direção ao joelho oposto. Lentamente volte à posição inicial. Para a próxima repetição eleve o outro ombro e o outro cotovelo. Depois trabalhe alternando os lados.
  • Completo: deite-se de costas, com as pernas pro ar e joelhos flexionados. Mantenha as mãos nas orelhas. Flexione as pernas e a pélvis em direção ao tórax e ao mesmo tempo avance os ombros. Lentamente retorna a posição inicial.

Caso queira ver alguns vídeos de exercícios abdominais, acesse http://www.youtube.com/results?search_query=exerc%C3%ADcios+abdominais&aq=f e confira agora mesmo tudo sobre os exercícios para fortalecer os músculos da barriga, aliás, o abdômen.


Recomendamos: