Dicas importantes sobre financiamento de veículo

A maioria dos veículos no Brasil, usados ou novos, são comprados através do financiamento. Saiba algumas informações utéis na hora de fazer seu finaciamento.

Financiamento é uma alternativa viável para conseguirmos alcançar nossos objetivos de uma maneira mais rápida, no entanto devemos tomar algumas precauções para não transformar o que era para ser uma ajuda em um empecilho em nossas vidas. A maioria dos veículos no Brasil, usados ou novos, são comprados através do financiamento. Existem algumas dicas úteis passadas por especialistas.

Lembre-se quanto mais novo for o carro, menor a taxa de juros de financiamento. Existe uma explicação para isso, caso o cliente deixe de pagar as parcelas, um veículo antigo terá perdido muito valor para que tomá-lo de volta seja um bom negócio para a instituição financiadora.

Junte pelo menos 20% do valor do automóvel em que você esteja interessado, para dar de entrada. Você com certeza já ouviu algo como “financie seu veículo com taxa zero” em propagandas na TV, mas tenho algo a lhe informar, isso é uma mentira, o valor dos juros estão embutidos no preço da venda.

Não pague o financiamento do veículo em mais do que 24 meses, vai chegar um ponto onde você só estará pagando juros e ficará refém de um divida. Não atrase o pagamento das parcelas.

Não caia no TAC

Quando você começa um financiamento é cobrada a taxa de abertura de crédito (TAC). Não o pague, pois todos os bancos possuem procedimentos para a isenção. Metade do valor do TAC é revertido para o vendedor do carro.


Recomendamos: