Dicas infalíveis para dormir bem em dias de calor

A noite mau começou e você já não aguenta o calor? Então confira as melhores dicas para conseguir dormir bem em dias de calor!

Dormir bem Em dias de calor a vontade que temos é, definitivamente, dormir dentro de uma piscina, certo? Pois é, isto acontece porque nos preparamos da forma errada, pois até mesmo para dormir existe o melhor jeito para não passar frio e, no nosso caso, calor.

A essa altura você deve estar pensando: “Tudo bem que está calor, mas eu não consigo largar minhas meias e meu edredom pra ir dormir”… Bom, não preciso nem dizer que se você morrer durante a noite por excesso de calor, abafamento e falta de ar, a responsabilidade é sua, no entanto, você deverá largar esses costumes e ver que dormir relaxado em dias de calor pode ser melhor do que se imagina.

Desligue-se do mundo antes de deitar
O mundo, em si, é muito grande, e pensar em coisas das quais você faz parte dele, seja os amigos, emprego, escola ou familiares, só causará maior agitação em você, tal como te fará pensar mais no calor, por tanto, ligue a TV, assita um pouco e caia no sono.

Roupas de dormir
Shorts e calças jeans, calças de moleton, blusas e camisas de tecido grosso e meias, estão totalmente descartados. Esqueça-os! Ao invés disso, opte por camisas e shorts de malha fina.

Banho morno
Se a noite já está bastante abafada, você não vai querer piorar isso ainda mais ao se deitar com o corpo suado e grudento, certo? Isso só faria a sensação de calor aumentar, portanto, antes de deitar, tome um banho bem fresco. Dessa forma, sua pele ficará com uma temperatura menor que a do ambiente e, naturalmente, sentirá menos calor.

Mulher dormindo bem

Ventilador e ar-condicionado
Por fim, temos outras duas opções para transformar uma quarto tão quente em um lugar um pouco mais fresquinho: O ventilador e o ar-condicionado. No caso do ventilador, ele não refresca o ambiente, pois ela enviando a você um ar com a mesma temperatura do ambiente, no entanto, o vento trás a sensação de um ambiente mais fresco. Já o ar-condicionado de fato refresca o ambiente, assim como resseca o ar, então o recomendado é que matenha a temperatura entre 20 e 24 graus.

Pelo fato do ar-condicionado ressecar o ar do ambiente, é importante que você deixe uma bacia de água, pois umidificará o ambiente. Ou se preferir, poderá comprar um umidificador de ar e colocá-lo para trabalhar em conjunto com o ar-condicionado.


Recomendamos: