Dicas para economizar energia

A água doce do mundo pode até acabar, mas a energia será algo impossível, pois ela não é produzida apenas pela água, já que foram criadas diversas alternativas economicas para gerar energia, tais como painéis solares, aqueles “grandes ventiladores”, aos quais são chamados de energia eólica, além de várias outras fontes que estão surgindo cada vez mais com o passar dos anos. De certa forma, acabamos usando-a demais e, no final do mês, pagamos o parto, como diz o ditado popular.

Economizar energia não é uma tarefa difícil, desde que você preste atenção no que mais ela é usada e onde ela é mais usada, para assim, ter uma base de como você pode evitar tando disperdício atoa. Tudo bem que a televisão, a geladeira, o microondas e o ventilador gastam muita energia, mas as luzes dos cômodas da casa também, principalmente quando você sai dele e não apaga a luz, dando início a sessão de disperdício de energia.

Pois é, evitar muitos gastos atoa consiste em várias características, princiapelmente as das lâmpadas, como já citada acima. Outra característica, que na verdade pode ser até um mito, gira em torno do computador… Certamente o computador não gasta menos de 1 terço da energia da casa, pois seu consumo de energia é semelhante a um rádio de pilha, no entanto, o problema pode estar no monitor, principalmente nos de tubo (CRT).

Trocando o monitor CRT do seu computador (aquele com um grande tubo atrás) por um monitor LCD, você estará colaborando ainda mais na redução do consumo de energia da sua casa, além disso, você estará fazendo um bem para suas vistas, pois a luz do monitor LCD pode ser controlado facilmente e, visivelmente, não é tão forte quanto a de um monitor CRT. Junto essa dica a outros fatores, a energia não será disperdiçada.

Em relação ao carregamento de celulares e quaisquer outros aparelhos eletrônicos que necessitam de alimentação 110v para recarregar a bateria, não há motivo de preocupação, pois isso é o que menos gasta e você provavelmente não deixará seu aparelho carregando por mais de 6 horas. Agora que você já tem dicas básicas de como economizar energia em sua casa, complemente sua leitura vendo outros tópicos do mesmo assunto, aqui.


Recomendamos: