Dicas para melhorar seu Inglês em casa

Para um aluno que realmente está interessado em aprender Inglês, as aulas dadas nas escolas públicas e particulares não são o suficiente, já que o verdadeiro aprendizado vem com a insistência e dedicação, neste caso dentro de casa. Nas aulas particulares ou gratuitas em uma escola você aprende bastante coisas, mas em casa vem o aperfeiçoamento, então passarei algumas dicas importantes para quem quer melhorar sua fluência nesse idioma que move o mundo.

Livros: São essenciais para o desenvolvimento de novos conceitos, novas girias, descoberta de segredos e potencializadores do aprendizado da linguagem americana. Para um aluno que realmente está interessado em colocar todos os pontos importantes do Inglês na mesa, é muito bom ser conhecedor de muitos livros.

Programas de TV: Esse é um privilégio para quem tem um bom pacote de televisão. Um pacote onde estejam incluídos os principais canais de televisão americanos, onde Inglês e Legendas em português cercam os canais durante todo o dia. Ouvindo o Inglês e prestando atenção na legenda é possível ganhar ainda mais conhecimento.

Filmes e séries online: Esses dois métodos são ainda mais interessantes que os dois citados anteriormente. Em filmes e séries você poderá aprender muito mais em relação há a formalidade e informalidade do Inglês. Não basta assistir um filme ou duas séries, é importante que você assista muitos, centenas deles sempre que estiver com tempo.

Exercícios: Para estar procurando formas de aprender e aprimorar seu Inglês, você provavelmente já conhece muitas palavras do vocabulário americano, certo? Pois então, comece a praticar exercícios de tradução mentalmente. Neste caso, tente traduzir palavras do português para o inglês, assim como do inglês para o português. Tente formar frases e começar a usá-las com mais frequência.

Na Internet: Por fim a Internet, um dos maiores meios de comunicação do planeta, assim como a ponte para um inglês cada vez mais perfeito. Na internet estão milhares de sites, assim como o Google Translator (http://translate.google.com.br), mestre nas traduções. No blog do Jerry Costa você poderá ficar muito mais ligado ao Inglês Online, então não perca tempo, acesse e aprenda mais http://noticias.r7.com/blogs/jerry.


Recomendamos: