Dicas para não engordar em viagens

Vai viajar? Então veja algumas dicas importantes para evitar “quilinhos” a mais!

Mulher bebendo água Quem é que não gosta de viajar? Afinal, você vai curtir um lugar novo, sair completamente da sua rotina, respirar um ar novo e habitar em uma cultura diferente. Essas são, indiscutivelmente, razões pelas quais uma viagem em família, entre amigos e colegas se torna divertida e prazerosa.

O grande problema de uma viagem, é que ela sempre virá acompanhada de uma culinária local deliciosa, repleta de alimentos bonitos e gordurosos, assim como redes de fast food aos montes. E coincidência ou não, sempre que saímos da rotina em uma viagem, o apetite por besteiras aumenta duas vezes mais. E é aí que devemos tomar cuidado.

Isto é, devemos tomar cuidado com excessos alimentares, o tipo de comida consumido, assim como diminuir a quantidade de refrigerantes e, sobretudo, alimentos gordurosos, pois são muito convidativos a aumentarem o tamanha da sua barriga.

Almoço e janta acompanhados de salada
A salada é um ótimo acompanhamento para o seu almoço e jantar, sabia? Isso porque ela tem o poder de lhe saciar a fome com mais rapidez, mesmo sendo leve. O melhor de tudo, é que ela da um sabor mais gostoso ao seu prato e, no fim das contas, evita um pesinho extra.

Salada Bonita

Caminhada
Talvez você já faça isso, ou talvez nunca tenha pensado, de qualquer forma, não poderia deixar de citar a caminhada. Você pode até pensar que viagens são pra descansar, mas se engana achando que caminhada não é descanso também. Afinal, ela te dá energia pra encarar um dia longo, expulsa a preguiça e melhora seu condicionamento físico, ajudando, principalmente, na queima de algumas calorias.

Evitar, especialmente, frituras
Aqui está um dos pontos mais importantes, a fritura. Não há um lugar onde elas não estejam presentes, pois costumam facilitar a vida das pessoas através das redes de fast foods, onde permitem as pessoas comprarem salgados e refeições deliciosíssimas sem precisar fazer almoço ou janta.


Recomendamos: