Dicas para quem exagerou na Ceia e Réveillon

Abusou na ceia de Natal e no Réveillon? Veja como se cuidar e hidratar o seu corpo corretamente!

Exagerou na ceia A ceia de Natal, o Réveillon e tantas outras festas que as pessoas fazem entre o final de um ano e o começo de outro, acabam sempre pegando muitas pessoas de surpresa e colocando seus organismos em desiquilíbrio, a começar, principalmente, pela sensação de mal estar, barriga pesada e indigestão.

A indigestão, por sua vez, provoca uma grade sensação de desconforto na região intestinal, resultado do excesso de comida e líquidos consumidos de forma incorreta. A indigestão acontece, geralmente, quando se come muito rápido, em grandes quantidades e, sobretudo, acompanhado de líquidos, principalmente refrigerantes, assim como também devido a ingestão de gorduras e frituras em grandes quantidades.

Como saber se um alimento pode fazer mal antes mesmo de comer?
Seria muito fácil saber quais alimentos poderiam provocar uma reação contrária no estômago antes de consumi-los, certo? Mas infelizmente isto não é possível. Na verdade, algumas pessoas não se dão bem com alguns ingredientes, mas se os consumirem em uma quantidade razoável, evitando excessos, nenhum mal poderá acontecer.

Como tratar a má digestão?
A má digestão é, felizmente, um desconforto temporário, e pode ser aliviado tomando bastante líquidos e tirando alguns minutos de repouso. É importante lembrar que o uso de laxantes e diuréticos não são uma boa opção para aliviar a má digestão, ao invés disso, e em casos de grande necessidade, você poderá tomar um anti ácido.

O que é bom para desintoxicar?
Nos casos de exagero de alimentos, que provavelmente é o seu caso, uma desintoxicação se faz necessário, e isso pode ser feito através de sucos verdes, a base de legumes e verduras.


Recomendamos: