Dicas para se bronzear no Verão

Saiba como não correr risco com sua pele nesse verão.

A luz solar faz bem, mas com moderação e cuidados especiais

Sol, brisa e uma praia. O verão é com certeza a estação mais apreciada para quem gosta de manter um visual bronzeado, nada melhor que deitar na areia da praia e pegar uma cor. A luz solar é benéfica para o ser humano, pois através dela conseguimos produzir a vitamina D, que fortalece nossos ossos, no entanto existe algumas contra indicações a exposição exagerada a luz solar.

O indicado é nos expormos a luz solar até às 10h ou depois da 16h, a luz entre esse período possui uma maior quantidade de radiação ultravioleta B que causa danos a nossa pele, além de baixa as defesa do nosso sistema imunológico. A demasiada exposição desse tipo de luz ultravioleta pode causar até câncer de pele.

Se você tiver uma pele muito pálida é sugerido que uso protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de no mínimo 15. Aos poucos a pele pálida ira ganhar uma cor. No caso de pele morena o cuidado não precisa ser tão exigente,  pode-se usar bronzeador, mas que contenha FPS para evitar lesões solares com o decorrer do tempo. O banho de sol deve ocorrer antes das 10h, em ambos os casos.


Recomendamos: