Dicas rápidas para hidratar o cabelo em casa

Conheça algumas dicas rápidas para melhorar a qualidade de suas hidratações feitas em casa!

Hidratar o cabelo em casa

Seus cabelos estão gritando socorro, mas você não possui tempo algum para dedicar atenção a eles em um salão de beleza? Há um tempo atrás essa situação seria motivo para se preocupar, porém com a evolução e facilidade dos tratamentos capilar já é possível realizar esses procedimentos em sua própria casa e sem nenhum medo.

Cada vez surgem mais e mais métodos de tratamentos capilares para serem realizados em casa, em especial para aquelas mulheres que quase não possuem tempo, ou mesmo para as que realmente preferem colocar a mão na massa pelo bem de suas próprias madeixas. Se você for de um desses times, ensinaremos abaixo algumas dicas que podem ser a diferença entre um resultado muito bem sucedido de tratamento, ou totalmente fracassado.

Primeiro passo..: Cabelo limpo

Na busca para uma boa hidratação, o princípio básico começa pela higienização do seu cabelo. Quer um bom exemplo? Então veja bem: Tem sentido ir a um velório com roupas de balada? Nenhuma, certo? Pois então, do mesmo jeito é com seus cabelos: Você não pode começar uma boa hidratação sem que antes eles estejam preparados para recebe-la. Em outras palavras, ele precisa estar limpo! Nada de oleosidade e impurezas impedindo que a máscara capilar aja a fundo em seus fios.

Segundo passo..: Condicionador antes ou depois da hidratação?

Aqui, neste momento, não é necessário o uso de condicionadores nem antes e nem depois da hidratação, pois a finalidades deles é exclusivamente fechar as cutículas dos fios que foram abertas anteriormente pelo uso de algum shampoo, sendo assim, a hidratação perderia parte de sua eficácia. E é importante lembrar também que condicionadores, principalmente em excesso, bem como outros cremes hidratantes deixam o cabelo pesado e sem movimento, portanto, use com moderação.

Terceiro passo..: Evite exageros e economize seus produtos

Aproveitando o gancho da dica acima mas reforçando a ideia como um todo, lembre-se: quantidade de creme aplicado sobre seu cabelo não é qualidade. O ideal é que você aplique seus cremes de hidratação uniformemente por todo o comprimento de seus cabelos evitando desperdício. Assim, seus cremes duram mais tempo e sua hidratação acontece de igual para igual em todo o cabelo, afinal, bons cremes para hidratação custam caro e você quer desperdiça-los atoa, né?

Quarto passo..: No banho, use a temperatura da água a seu favor!

A quem diga que não, mas acredite: A temperatura da água pode influenciar na hidratação e você saberá agora o porque. Primeiramente, vamos trazer um exemplo: Estruturas de ferro tendem a expandir em dias de calor e retraírem em dias frios, certo? Da mesma forma é o seu cabelo: Ao ser lavado com água quente, as cutículas se abrem com mais facilidade e permitem maior penetração da hidratação, e no momento de retirar a hidratação, o ideal é uma água mais fria afim de selar as cutículas e aumentar a eficiência da hidratação


Recomendamos: