Dor de Garganta - O que fazer

Dor de Garganta - O que fazer

A quem diga que depois da Dor de Cabaça, uma das piores dores do dia-a-dia para suportar é a Dor de Garganta, ainda mais aqueles que comprometem o estado da nossa fala, provando dores ao falar, comer ou simplesmente movimentos mais intensos com a língua. Uma dor de garganta simples pode ser ocasionado por líquidos e massas de baixas temperaturas inseridas com muita frequência, porém a outros fatores.

Alguns de tanto ir ao médico, já devem estar acostumados a pensar que dor de garganta pode acontecer perante uma inflamação ou uma infecção da mucosa da faringe, certo? Em questão, essa possibilidade nunca foi descartada, porém existem algumas outras possíveis causas, como por exemplo um vírus temporário que a pessoa acabou pegando de um amigo, colega ou familiar doente, mas é um pouco mais raro esses casos.

Todas as pessoas que sentem dor de garganta, sempre terá um remédio de sua preferência para indicar a quem perguntar: “Que medicamento você me recomenda para dor na garganta?”. Geralmente, essas pessoas vão responder que um antiinflamatório pode resolver, cujos os nomes podem variar bastante, por exemplo: Nimesulida, Banha de Tijuaçu (raro de ser encontrado) ou Malvatricin (para gargarejo).

Eles podem até ser bons, porém só é recomendável o uso deles sobre prescrição médica. Em outros casos, se você estiver com menos tempo para ir até a farmácia ou não tiver nenhum desses remédios em casa, tem pessoas que recomendam as seguintes alternativas: Gargarejo com água quente e sal, Gargarejar com água morna e sal, entre outros vários outros recursos que envolvam o gargarejo.


Recomendamos: