Download gratuito do Windows 8

O Windows 8 já está disponível para todos os entusias e anciosos. O download disponível, porém, é referente a uma versão Developer Preview, ou seja, uma versão limitada para os desenvolvedores conhecerem um pouco melhor o sistema, apontar falhas de segurança, bugs, lags, etc. De certa forma, é uma mão na roda para os usuários que querem conhecer um pouco do que está, ainda, sendo desenvolvido para os internautas de todo o mundo.

As novidades desse novo mundo, que agora se passará em uma interface Metro, são das mais pequenas até as mais grandes e ousadas. A começar pela navegação na Internet! Houve uma grandíssima mudança no navegador da Microsoft, que agora, no Windows 8, estará em sua versão 10. Neste caso, os principais destaque do novo navegador são: Barra de endereço na parte inferior da tela, redução do número de botões e ocultação automática da barra de endereços e de todos os botões, estendendo o site visitado sobre toda a tela (Efeito que no Windows XP, Vista e Windows 7 só acontece ao apertar a tecla F11 - Que mesmo assim ainda mostra a barra de endereços).

Pequenas pautas sobre as novidades

  • Sabe quando o programa para de responder e não aceita aos comandos de minimizar ou fechar a tela? Logo você abre o Gerenciador de Tarefas, certo? Pois então, no Windows 8, o visual está muito mais dinâmico e interativo;
  • Novo Painel de Controle: O Painel de Controle do Windows 8 está notavelmente diferente em relação as versões anteriores do Windows. Os recursos mais importantes estão em primeiro plano, assim como a organização está muito mais superior;
  • Interface Ribbon: As janelas estão diferente! Estão mais bonitas e interativas;
  • Menu Iniciar: Gigantíssimamente diferente do menu iniciar do Windows XP, mas principalmente do Windows Vista e Windows 7, a Microsoft apostou em um visual totalmente inovador, com interface Metro. Não existem botões e nem barras, pois tudo fica disponível a apenas um clique.

Windows 8 - Download gratuito:

Por enquanto, a recomendação mais importante para quem quer usar o Windows 8 nessa versão é: Evitar o uso frequente do sistema e sem o auxílio de programas de segurança, pois o mesmo ainda está em fase de desenvolvimento. Neste caso, faça o download com consciência que é apenas para testes. Para baixá-lo, acesse http://www.baixaki.com.br/download/windows-8-developer-preview.htm. O arquivo de download tem cerca de 2,80 Gbs.


Recomendamos: