Em protesto contra SOPA, WikiPédia ficará 24 horas fora do ar

Já imaginou o WikiPédia fora do ar por alguns minutos? Provavelmente achou que seria uma chance remota, certo? De forma natural, realmente seria muito difícil um site com uma importância tão grande ficar fora do ar por alguns instantes, entretanto, Jimmy Wales, o Presidente da Wiki, anunciou que a partir das 3 horas da madrugada do dia 18 até às 3 horas da madrugada do dia 19, a maior enciclopédia do mundo estará offline.

O SOPA (Stop Online Piracy Act) tem como principal objetivo barrar a pirataria online de filmes, músicas e outros conteúdos disponíveis gratuitamente na Internet. Ou seja, é uma lei antipirataria que será discutida em congresso, nos Estados Unidos, no próximo mês de fevereiro.

Além do WikiPédia, outros sites estão adotando este mesmo movimento, que são: Reddit e o Cheezburger. Visando salvar a vida de milhões de pessoas que sobrevivem da Internet e que também aproveitam tudo quanto deveria ser gratuito, mas não é, sites como o Google, Twitter, Facebook e Amazon pretendem realizar ações similares contra as leias antipirataria.


Recomendamos: