Em qual ocasião usar o sobretudo

Confira agora um pouco mais sobre o mundo dos sobretudos e como e em qual ocasião utilizá-lo.

O sobretudo é um dos acessórios mais interessantes do guarda-roupa masculino e feminino, pois ele possui uma característica muito própria e benéfica ao consumidor: Pode ser usado praticamente com qualquer tipo de roupa. Dependendo da cor do sobretudo, a opção de variedade pode ser ainda maior, isto é, se ele for preto ou branco.

Como estamos falando de um item “pesado” e com um isolamento térmico bastante eficaz, ele, o sobretudo, acaba se limitando quanto aos locais onde ele pode ser utilizado. Neste caso, a questão é muito simples: Eles foram criados expecionalmente para ocasiões de inverno.

Embora seu uso seja frenquente em épocas de inverno, isso não significa que você poderá utilizá-lo em qualquer local. O ideal mesmo é que ele seja usado em locais abertos ou fechados com muita ventilação, embora os estilistas reprovem o uso deles em locais fechados.

Se você for utilizado o sobretudo fechado, talvez seja mais interessante utilizar uma calça de alfaiataria em cores neutras e escuras, pois somente assim quem lhe ver conseguirá ver o que há por trás do seu grande sobretudo. Vale lembrar, também, que para mulheres mais baixinhas, o essencial é que se compre um casaco sobretudo para não haver a possibilidade de achatar a silhueta.

Principais ocasiões de uso do sobretudo

Na lista de tópicos abaixo, você poderá se informar melhor com relação as ocasiões mais propícias para utilizar o sobretudo. Como puderam ver, o lugar mais indicado para esse tipo de traje é, sem dúvida, o ambiente aberto.

  • Locais muito fechados: Não;
  • Locais abertos: Essencial;
  • Shopping Center: Bom;
  • Festas: Não;
  • Rua/Avenida: Sim;
  • No trabalho: Sim;
  • Na Igreja: Sim;

Recomendamos: