Empresa cria máquina e copo que evitam disperdício de cerveja

A Bottoms Up Beer, empresa americana, criou uma solução muito prática para evitar o disperdício de cerveja. Na verdade, são duas soluções! Uma é a máquina, e a segunda é um copo com um buraco no fundo.

A empresa Bottoms Up Beer, criadora dessa inovação “tecnológica”, conseguiu, em termos práticos, aumentar o consumo dos usuários pela cerveja, assim como evitar o disperdício dela, como acontece com muita frequência ao encher os copos. Neste caso, a máquina criada pela Bottoms Up Beer evita o excesso de espuma dentro do copo e aumenta a agilidade ao enchê-lo com cerveja.

Com a máquina da Bottoms Up Beer, a cerveja é colocada pelo fundo do copo

O objetivo da empresa Bottoms Up Beer ao ter a brilhante ideia de encher os copos com cerveja pelo fundo, foi evitar o disperdício, reduzindo significativamente a quantidade de espuma no copo.

Em relação ao copo, o sistema utilizado é muito simples: Imã. Neste caso, os copos tem um buraco no fundo que está fechado por um imã. O imã é atraído por um outro imã em formato de uma rosca, então quando o copo é retirado da máquina, ele se fecha e está pro para ser usado. Infelizmente, os copos são descartáveis e não servem para uso contínuo, pois eles podem soltar resíduos.

Veja como é o funcionamento da máquina e os copos


Recomendamos: