Equipamentos necessários para montar uma lanchonete

Assim como o sonho de milhares de mulheres é abrir seu próprio salão de cabeleireiro com direito a manicure, pedicure, etc, também existem outras milhares de pessoas que também tem um sonho do meso tamanho, porém, ao contrário do salão de cabeleireiro, querem abrir uma lanchonete, com todos os tipos de salgados que você possa pensar.

Então, se você é um desses que está juntando uma grande quantidade de dinheiro aí em casa para abrir um estabelecimento com sua lanchonete, saiba que no começo haverá muitos gastos, no entanto, como a lanchonete estará no começo, não precisará comprar os equipamentos mais modernos do mercado, já que isto pode ser feito conforme o crescimento dela.

Então, de começo, você precisará, sem sombra de dúvidas, de um salão, seja seu ou alugado. Em seguida, este salão precisará ter todas as instalações necessárias para ligar os equipamentos, e então são necessários, por fim, os equipamentos. E como eu já falei, de começo, é melhor optar pelo básico, que são os seguintes equipamentos:

  • freezer horizontal com geladeira, balcão frigorífico, chapeira, exaustor, espremedor de frutas, liquidificador, vitrine quente, estufa, fritadeira elétrica, forno microondas, forno elétrico, louças em geral (talheres, pratos, copos etc.);
  • prateleiras para exposição de bebidas, banquetas, mesas, cadeiras;
  • prateleiras para estocagem;
  • caixa registradora, equipamentos, móveis e utensílios.
Fonte: iG Jurídico


Recomendamos: