Erros mais comuns em currículos

Quer ser aprovado e receber uma primeira boa impressão logo de primeira? Então veja quais erros evitar em seu currículo!

Erros no Currículo Foi reprovado em uma entrevista de emprego antes mesmo de fazê-la? Então o seu problema está no currículo, e nós, a partir de agora, detalharemos alguns dos erros mais comuns que levam diversos candidatos a serem reprovados antes mesmo de realizarem a entrevista.

E por mais que você considere um erro pequeno, ele tem um grande potencial de estragar todas as suas oportunidades em uma empresa, principalmente se o entrevistador desta empresa for detalhista. Vamos, então, aos erros mais comuns:

Espaços em branco
É importante não deixar pontos em branco em seu currículo, pois isto se interpretado como falta de experiências de trabalho, tal como formações superiores, etc, por isso, não deixe seu currículo “meia-folha”, tente preencher toda a folha, mas sem acrescentar muitos detalhes desnecessários.

Muitos detalhes = detalhes desnecessários
Incluir muitos detalhes no seu currículo, por mais que para você pareça interessante, não é! Uma vez dada a oportunidade de demonstrar toda sua experiência e competência através de uma folha, tente incluir nela somente os pontos mais importantes da sua formação profissional, tal como cursos superiores e graduações. Evite, sempre que puder, incluir dados sobre salários anteriores, cargos e hierarquias. De detalhes, somente o número do seu celular e de sua casa são suficientes!

Fonte e email
A fonte que você usa, tal como o seu email podem dizer, e muito, sobre o tipo de pessoa que você é e sua personalidade, por isso, escolha muito bem a fonte que irá usar em seu texto e evite ao máximo emails como florzinha_97@hotmail.com, everton.gato@gmail.com, e modelos desse tipo, pois não são nenhum pouco profissionais.
Um currículo bonito e organizado é o segredo para uma primeira boa impressão!
Duas folhas? Jamais!
Procure, a qualquer custa, resumir todas as principais informações sobre sua carreira profissional e universitária em somente uma folha! Um currículo com duas folhas, pode ser descartada sem ao menos ser lido.

Escola Primária
Por fim, a última dica que damos é: Evite, ao máximo, dados sobre sua escola primária, ou seja, escola onde completou o ensino fundamental, pois os entrevistadores não estão interessados em ler isso, mas sim sobre seus ensinos superiores e formações profissionais, tal como experiências adquiridas nessas áreas.

Com essas dicas, não há como não criar um currículo agradável, profissional e com boas chances de uma primeira boa impressão, portanto, capriche e boa sorte em sua carreira!


Recomendamos: