Espelhos no quarto - Como decorar e onde colocá-los

O espelho é um importante alidado na decoração, mas existem alguns lugares impróprios para colocá-los. Conheça a filosofia Feng Shui para espelhos

Espelhos são ótimos objetos decoradores eles podem ser usados na sala, no banheiro e até mesmo no quarto. No quarto ele pode trazer um efeito de amplitude se você dispor de muitos espelhos. Você ainda pode dispor a peça de acordo com a filosofia do Feng Shui.

O espelho no Feng Shui

O espelho não deve refletir a cama

De acordo com a filosofia chinesa o espelho serve para redirecionar a circulação de Energia Chi em um ambiente. Pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem “positiva” na casa. Ele também ajuda a iluminar lugares mais escuros já que reflete a luz.

A visão da janela do seu quarto é bonita, com jardins ou árvores? Se for você deve pensar em colocar um espelho do lado oposta da sua janela para refletir essa paisagem trazendo prosperidade para seu lar. Não o coloque se a vista da sua janela ou varanda for algo deprimente como um lixão o cemitério, isso só atrairá maus fluidos para sua residência.

Você pode colocar o espelho em qualquer lugar dentro do quarto contanto que ele não reflita a cama, pois de acordo o Feng Shui “olhar-se” dormindo dá má sorte. Pode provocar, por exemplo, preocupações ou sustos. A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobri-lo com um tecido ao dormir.


Recomendamos: