Exercícios Abdominais - Quais são os benefícios e como fazer

Todo mundo quer ter uma barriga “tanquinho”, mas será que você tem motivação para isso? Além de uma dieta balanceada e uma rotina de treinos aeróbicos você deve fortalecer os músculos de seu abdômen. Devemos trabalhar os três grupos musculares de nosso abdômen: inferior, superior e lateral. Ou seja, devemos fazer pelo menos três exercícios por dia, um para cada grupo.

Exercícios para abdômen

Inferior (Abdominal inferior com elevação de quadril)

Fique deitado com os braços paralelos ao tronco, pernas estendidas e semiflexionadas em direção ao teto. Faça uma elevação das pernas e do quadril, tirando-os do solo. Concentre sua força no abdome. Volte à posição inicial. Faça 4 séries de 20 repetições, se achar fácil aumente dez repetições até que você encontre dificuldade para faze-las nos últimos movimentos.

Superior (Reto abdominal)

Continue deitado com as pernas flexionadas e os pés no chão, mãos entrelaçadas na nuca. Eleve seu o tronco, tirando toda a coluna do chão. Volte à posição inicial. Faça 4 séries de 20 repetições.

Lateral (Abdominal oblíquo)

Fique deitado como nos outros exercícios, perna direita flexionada e o calcanhar esquerdo apoiado próximo à coxa direita. Deixe o braço direito flexionado com a mão apoiada atrás da nuca. A outra mão deve ficar estendida no chão, na mesma linha do ombro. Gire o tronco para o lado esquerdo, levando o cotovelo direito ao encontro do joelho esquerdo. Volte à posição inicial. Ao final da série, repita o movimento para o outro lado. Faça 4 séries de 20 repetições.


Recomendamos: