Exercícios físicos para terceira idade

A terceira idade, apesar de todos os limites, é também uma das melhores idades que o ser humano pode passar, desde que seja bem tratado por todos, e também chegando nesta faixa de idade, não tenha preguiça, pelo fato de ser muito mais saudável entrar na terceira idade fazendo atividades físicas e sempre estando em movimento, do que ficar o dia todo numa rede, ou em frente a televisão.

Os exercícios físicos para terceira idade são reduzidos, além disso, são mais saudáveis, já que não exigem tanto do corpo, mas trás efeitos eficazes. A caminhada é, talvez, o único exercício mais recomendado para pessoas da terceira idade, pois ativam a circulação sangüinea, além de trazer animo para o resto do dia.

Além da caminhada, outro tipo de atividade física que exige movimentos constantes do corpo, é a natação, que além de tudo, trás mais saúde para a pessoa, tal como na caminhada. Não são necessários exageros, ainda mais nesta idade, portanto, cerca de 30 minutos de caminhada são suficientes. Lembrando, faça caminhada num horário que não tenha muito sol.


Recomendamos: