Existe tratamento, cura ou remédios para o chulé ?

Saiba como evitar e combater esse mau cheiroso problema.

O que fazer para acabar com aquele cheiro incômodo no pé? O chulé é um problema muito comum, mas que pode ser evitado com pequenos cuidados envolvendo higiene. Antes de falarmos de prevenções vamos explicar como o que causa esse mau cheiro.

Não use o mesmo calçado todos os dias.

A principal causa da bromidrose (chulé)é sem dúvida o suor excessivo, outro fator agravante é a falta de higiene. Devemos sempre limpar entre os dedos dos pés, e secá-los muito bem. Muitas pessoas tem o hábito de usarem tênis e sapatos sem meias, isso é péssimo, além de ser anti-higiênico favorece a reprodução de bactérias que causam o mau cheiro no pé. Não use o esmo sapato todos os dias. Use talco antisséptico nos pés depois do banho. Depois de usar um calçado coloque para secar na lavanderia ou janela de sua casa.

Se você evitar situações que deixem seu ensopado de suor e o cheiro persistir o indicado é procurar um dermatologista. Caso o chulé venha acompanhado com micoses use antimicóticos à base de creme ou talcos. Se o cheiro for o único problema use cremes antibióticos.


Recomendamos: