Existe tratamento para estrias? Como acabar com elas?

As estrias, presentes hoje em boa parte das mulheres brasileiras e de diversos outros lugares do mundo, são um tipo de “doença” que, de fato, ninguém quer ter, pois além de serem feitas, trazem constrangimento as pessoas que tem elas em sua pela. Existem alguns estudos que comprovam algumas das causas pelas quais a pessoa passa que acaba colaborando para o aparecimento dessas riscas na pele.

Entre os estudos, foi indicado que pessoas com o famoso “efeito sonfona” (emagrecer e engordar; engordar e emagrecer… com muita frequeência), costumam ter estrias, além disso, as estrias podem nascer pela própria genética da pessoa, assim como também devido ao crescimento acelerado. Mulheres que tiveram seu filho através da cesária, tem muitas chances de adquirir as estrias.

Infelizmente, as estrias, uma vez que aparecem, não saem nunca mais, o que consequentemente acaba com todas as hipóteses de um tratamento 100%. No geral, os tratamentos ajudam a amenizar a cor das estrias, deixando-as mais claras e não tão assustadoras. Os tratamentos que ajudam a reduzir as estrias são: peelings, subcisão, dermoabrasão, microdermoabrasão, intradermoterapia e microcorrente galvânica. O preço varia de um tratamento para o outro, assim como de uma clínica para outra, mas são eficazes… Tente a sorte!


Recomendamos: