Facebook compra Instagram

O aplicativo que foi um dos temas mais falados dos últimos dias acabou sendo comprado pela empresa de Zuckerberg por um bilhão de dólares.

O sucesso do Instagram no Google Play foi imediato, agora mais uma novidade referente ao aplicativo, ele foi vendido. O preço? Uma mixaria, 1 bilhão de dólares. O comprador? Um desconhecido que atende pelo nome de Facebook. A empresa de Zuckerburg comprou o Instagram antes que ele ficasse grande demais.

Não fique com medo  Facebook não irá transformar o serviço em algo exclusivo, pelo menos é oque informa o comunicado oficial -  “Nós acreditamos que essas [Facebook e Instagram] são experiências diferentes que se complementam. Mas para que isso aconteça bem, precisamos manter e construir a força e as habilidades do Instagram, ao invés de apenas integrar tudo com o Facebook. Por isso nos comprometemos em crescer o Instagram independentemente”.  O Instagram já tem mais de 30 milhões de usuários.

Sobrou até uma bolada para um colega brasileiro, Mike Krieger cofundador da empresa. O jovem paulista de 24 anos possui 10% da empresa, de acordo  a revista “Wired”, e vai levar U$ 100 milhões.

É a primeira vez que o Facebook compra uma empresa ou produto com tanta popularidade, mas isso não deve acontecer novamente, é o que afirma Zuckerberg. “Fornecer a melhor experiência de compartilhamento de fotos é uma das razões pelas quais as pessoas amam o Facebook e sabíamos que valia a pena juntar as duas empresas”, conclui Zuckerberg.


Recomendamos: