Fazer aula de dança emagrece

Saiba quais são os ritmos mais recomendados para perder peso e deifinir seu corpo.

Muitas pessoas encontram dificuldades em perder peso. Tentam dietas, fazem caminhadas, mas nada ocorre. O ideal para manter uma rotina saudável é aliar exercícios físicos com atividades de sua preferência. Se você gosta de jogar futebol, jogue até cair. Ou se você prefere nadar, nade o máximo que conseguir. Outra alternativa, muito popular entre as mulheres é a dança.

Fazer aula de dança emagrece
Dança de salão é uma ótima pedida para iniciantes.

A dança pode trabalhar todos os grupos musculares de seu corpo, dependendo do ritmo, além de auxiliar na perda de gordura em nosso corpo. Em uma aula de dança mais agitada, como axé, você perde em média 500 Kcal (esse valor pode mudar dependendo do seu metabolismo, idade e sexo).

Existem diversos estilos de dança para você escolher, desde as mais simples como a dança de salão, passando pelo samba, muito apreciada pelas mulheres que querem definir glúteos e coxas. No verão aulas de ritmos variáveis são muito populares, nelas você dança axé, forró, ritmo latino entre outros estilos. Agora se você quer um desafio o street dance é a pedida, essa dança melhora o condicionamento físico, agilidade e coordenação motora do aluno.

Antes de começar suas aulas de dança tente deixar sua alimentação mais saudável. Mantenha-se sempre hidratado, principalmente no verão. Vá ao médico para fazer uma bateria de exames. Já fez tudo? Então caia na dança.