Fazer natação queima calorias e melhora sua capacidade respiratória

Saiba quais são os principais benefícios desse ótimo exercício.

A natação é sem dúvidas um dos melhores exercícios que uma pessoa pode fazer. Ótimos resultados em pouco tempo de prática, não existe contra indicação de idade. Vamos citar alguns benefícios desse esporte.

Nadar é um ótimo exercício que não possui contra indicações

Vamos começar falando do lado aeróbico, em uma hora queimamos em média 600 kcal, mas esse valor pode variar dependendo da intensidade do exercício, metabolismo e idade do praticante. O nado borboleta é o que mais exige da nossa capacidade física, em uma hora de prática gastamos em média 770 kcal.

A inclusão é outro grande trunfo da natação. Crianças, idosos, gestantes e deficientes podem praticar exercícios dentro da água. De acordo com a orientação de um professor.

Nados como o crawl, costas e peito fortalecem diversos grupos musculares de nosso corpo, alargando o peito e tornando ombros e pernas mais musculosos e definidos. Uma alternativa ótima para quem deseja um corpo mais atlético e saudável.

Nossa capacidade respiratória também é melhorada com a prática de exercícios de nado, assim como nosso coração, que bombeia sangue com mais facilidade. Em poucas semanas de natação você perceberá a diferença.

Quando for escolher uma piscina de preferência aquelas limpas com ozônio. O cloro das piscinas tradicionais é prejudicial aos nossos olhos, alguma pessoas podem ter reações alérgicas ao produto também, por isso sempre prefira uma piscina ozonizada, além de ser mais limpa não causa alergia.


Recomendamos: