Festivais mais famosos do mundo

Conhece alguns dos festivais mais populosos do mundo. Regados a muita cerveja e a um ótimo rock .

Os festivais são eventos realizados em regiões especificas que envolvem manifestações culturais que podem ser subdivididas em danças e costumes típicos da região, festivais de música até mesmo festivais de culinárias existem. Vamos citar alguns dos festivais mais legais do mundo.

Festivais

Quee no festival

Rock in Rio - Difícil falar de rock e não mencionar o nosso festival mais famoso. O Rock in Rio. Apesar de ter migrado para outros países suas melhores foram em nossa terra tupiniquim, os dois primeiros festivais (1985 e 1991) são considerados os melhores festivais de música de todos os tempos. Vamos destacar somente as banda internacionais que participaram nos dois eventos. Na primeira edição tivemos AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stwwart, Scorpions. A segunda edição contou com os nome ais fortes dos anos noventa Guns N’Roses, Faith No More, Judas Priest, Megadeth. A última versão contou com o Metallica como headline.

Oktoberfest - É uma festa que se originou na Alemanha em Munique na Alemanha. É o maior festival de cerveja do mundo, milhares de litros são consumidos durante o festival. Ele começa em meados de setembro e termina duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de outubro. Nos Estados Unidos essa festa ocorre na cidade Cincinnati. A festa alemã virou tradição até mesmo no Brasil, a festa é celebrada principalmente na região sul do país em cidades como Blumenau (1984) em Santa Catarina, Santa Cruz do Sul (1985) e Igrejinha (1988) no Rio Grande do Sul e Rolândia (1988) no Paraná. Além da cervejada a comida típica alemã faz parte do evento.

Wacken Open Air - Mas que raios de festival é esse? Simplesmente o maior festival de heavy metal do mundo toda as maiores bandas como Iron Maiden, Scorpion, Ozzy Osbourne, Judas Priest Slayer, Helloween, Alice Cooper, Slayer, Nightwish a lista é grande. A primeira edição em 1990 teve 800 pessoas a edição de 2008 já contava com mais de 70 mil pessoas. O evento dura três dias e ocorre na pequena cidade de Wacken na Alemanha.



Recomendamos: