Gelatina Balística - Como Fazer

A Gelatina Balística é um material muito utilizado para a simulação do da pele e dos órgãos de uma pessoa, pois sua consistência é semelhante a pele e aos órgãos do corpo humano, logo, variáveis tipos de testes são feitos com ela, principalmente para testar a capacidade de um projétil de arma ao atingir o corpo de uma pessoa.

A Gelatina Balística ficou muito conhecida através do programa de televisão do Discovery Channel: MythBusters - Os Caçadores de Mitos. Por ser um programa onde tudo é realizado para ter certeza de que tal ação é um mito ou não, eles usam Gelatina Balística quando o mito é para desvendar algo sobre o corpo humano.

Os materiais para conseguir fazer a Gelatina são muito simples e fáceis de encontrar, além disso, é bem provável que você gaste menos de R$ 10,00 para fazer sua porção de gelatina balística e, assim, fazer todas as suas experiências. A consistência dela vai variar entre o tanto de ingredientes que você utiliza para fazê-la.

Adiantando um pouco mais o que você terá de ter em sua casa para fazer a Gelatina Balística, saiba que será necessário: 500ml de água, algo como 48 gramas de gelatina sem sabor e incolor, 200ml de glicerina bi-destilada e, por fim, algum tipo de lubrificante de cozinha. Veja como fazer: http://www.youtube.com/watch?v=3Lg0Wz3DBaU.


Recomendamos: