Guia de viagem Nova York: O que fazer? O que comprar?

Conheça um pouco dessa histórica e magnífica cidade. Saiba quais são os pontos turísticos mais visitados.

“New York New York” a famosa música de Frank Sinatra homenageava a metrópole mais  famosa do mundo. Muitos turistas internacionais escolhem a Big Apple como destino para suas férias, mas quais são os melhores lugares para se conhecerem? Nova Iorque possui uma diversidade de locais para se conhecer que vão desde atrações históricas a clubes e baladas que dão vida a noite da cidade americana. Tente ficar pelo menos uma semana na cidade, pelo menos você poderá um pouco, realmente um pouco mesmo, da cidade.

O básico do turismo

Comece conhecendo os lugares mais clássicos, pode parecer manjado, mas são lugares belos que não faz mal nenhum conhecer, são eles: Rockfeller Center, Biblioteca Nacional, Estação de Trem Central, a Times Square, o Central Park e a Estátua da Liberdade.

A Broadway também é uma ótima pedida, você poderá assistir excelentes apresentações de teatro, mas tente comprar o ingresso antecipado pela net, além de não precisar pegar fila você não ficará a mercê do número de assentos disponíveis. A bilheteria só aceita dinheiro.

O Central Park é a área verde da cidade, é ótimo pra fazer caminhadas, próximo do parque existe um zoológico que vale a pena dar uma conferida. Se você estiver a dois faça algo romântico como um passeio de carruagens pelo parque.

Comida

Variedade é oque não vai faltar para você, mas o número de fast foods é muita maior do que qualquer culinária típica da região. Mc Donalds e Pizza Huts já fazem parte do visual da cidade, não se assuste com a quantidade.

Aqui vai uma sugestão: Carmine’s.  O restaurante italiano tem pratos na casa de 30/40 dólares mas que dá facilmente para 3 pessoas comerem bem. Aqui no Brasil temos o costume de dar 10% de gorjeta para restaurantes, lá fora o percentual aumenta 15% e 18% se o serviço foi acima da média.

Compras

É muito mais vantajoso comprar produtos fora do Brasil, nosso impostos dobram o preço de algumas mercadorias, ternos da Hugo Boss, por exemplo, que aqui no Brasil custam R$ 4 mil  ficam em média  US$ 350. Um absurdo não?

Para produtos eletrônicos você pode ir na Best Buy ou na B&H Photo e Video. Conheça também outlet de Woodbury. Eles possuem um ótimo acervo de roupas.


Recomendamos: