Hidratação de pele masculina

Assim como as mulheres, os homens devem tomar certos cuidados na hora de higienizar sua pele e de se barbear.

A preocupação com a pele e seu aspecto visual não é algo reduzido ao público feminino, os homens também precisam se cuidar para manter sua pele limpa, macia e sem irritações. Assim como as mulheres os homens possuem diferentes tipos de pele que podem ser classificadas como oleosa, seca, normal e mista. Para cada uma delas devemos tomar medidas distintas. Além desses cuidados especiais devemos também ter uma atenção extra na hora de nós barbearmos.

Tipos de pele e cuidado

Oleosa - A pele apresenta um excesso de brilho que pode parecer anti-higiênico, geralmente vem acompanhada com acne. Para limpá-la e retirar a oleosidade utilize géis de limpeza que regulem a oleosidade.

Seca - Uma pele sem vida, opaca, pois não consegue manter-se hidratada. Quando lavar o rosto utilize sabonete liquido, ele hidrata naturalmente sua pele.

Normal - Na medida certa entre oleosidade e a pele seca, no entanto precisa de cuidados especiais como todas as outras,  utilize sabonetes neutros que hidratam a pele e hidratantes em loção ou creme.

Mista - Muitas vezes confundida com pele oleosa, ela só contem óleo em excesso na região T do nosso rosto (testa, nariz e queixo). Utilize sabonetes para peles oleosas.

Fazendo a barba

Em alguns homens a barba cresce em uma velocidade rápida em outros não, mas todos eles devem tomar cuidado na hora de fazer a barba. Aqui vão algumas dicas na hora de se barbear:

  • A melhor hora para se barbear é depois do banho, pois nossos pelos do rosto estão mais flexíveis.
  • Acompanhe o sentido que seus pelos crescem, isso evita o encravamento.
  • Não divida sua gilete com ninguém, isso pode causar inúmeras doenças através da transmissão de sangue infectado, a relatos de homens que contraíram Aids simplesmente por causa de uma navalha o gilete infectada.
  • Hidrate a pele depois de se barbear.

Recomendamos: