Higiêne Íntima feminina - Mitos e verdades

Saiba como evitar irritações e alergiasna região íntima.

O que é verdade e mito quando se trata da higiene intima das mulheres? Vamos apresentar alguns fatos e crenças sobre esse assunto, com base nas informações do site Ana Maria.

Vamos começar falando dos sabonetes íntimos, não existe contra indicação a uso diário desse produto, contanto que o sabonete tenha pH neutro. Os sabonetes íntimos têm um nível de acidez parecido ao da região genital. Por isso, eles reduzem as chances de irritação na vagina.

De preferência a calcinhas de algodão de cor branca, pois elas facilitam a transpiração e a ventilação da região íntima. Em relação à cor use cores claras, como o branco. Cores muita berrantes podem liberam algum corante ou produto químico que pode causar uma reação alérgica.

O uso de absorvente íntimo pode romper o hímen? Essa é uma crença comum, mas sem fundamento lógico, o hímen é uma membrana elástica que resiste bem à colocação de absorventes internos.

Mesmo com fluxo menstrual baixo deve-se trocar o absorvente a cada quatro horas. Muitas mulheres acreditam que podem usar lenços umedecidos diariamente na região íntima, mas isso é um mito. Eles só devem ser usados em situações de emergência, o uso diário causa coceira e irritação. Outro produto que pode dar alergia são os absorventes perfumados, de preferência sempre aos produtos neutros.


Recomendamos: