Higienização de Ar Condicionado - Veja como fazer

O ar-condicionado é bom e muito útil em dias de frio e calor, certo? Mas vem cá, você está fazendo a higienização dele? Confira como!

Ar condicionado do veículo O sistema e seu funcionamento

Os sistemas de ar-condicionado veicular são projetados, basicamente, para resfriarem ou aquecerem pequenos ambientes, como os dos veículos propriamente ditos. Eles, em sua grande maioria, possuem um sistema de funcionamento simples, que envolve, de um modo geral, quatro peças fundamentais, sendo elas: O compressor, evaporador, condensador e um filtro secador.

É claro que, além dessas, existem diversas outras peças fundamentais para todo esse conjunto, que ao nossos olhos ficam escondidos, mas aparecem apenas na forma dos clássicos botões posicionados no painel central do veículo, responsáveis por controlarem a temperatura e direcionarem o ar para os passageiros, para-brisa, pernas, cintura, etc.

Higienizando o Ar-Condicionado

Agora que vocês já conhecem um pouco melhor sobre o sistema que forma todo o conjunto de ar-condicionado, que tal, enfim, aprender como fazer a higienização desse equipamento? Vale ressaltar aqui que esse processo deve ser realizado afim de eliminar todo e qualquer tipo de bactéria e vírus que tenham se concentrado no interior do veículo, assim como em toda a parte funcional do sistema de ar-condicionado.

Primeiramente, você deverá ter em mãos o produto para realizar a limpeza do ar-condicionado. Mas caso não o tenha, você poderá o encontrar facilmente através deste link: http://lista.mercadolivre.com.br/spray-para-limpar-ar-condicionado. Com ele em mãos, confira o vídeo:


Recomendamos: