Inscrição Prouni 2011

Prouni, Programa Universidade para Todos, foi criado pelo governo federal em 2004 para oferecer bolsas, em instituições de educação superior privadas, para estudantes de baixa renda sem diploma de nível superior. Só pode participar do ProUni quem participou do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e teve a nota mínima divulgada pelo Ministério da Educação.

A bolsa é concedida em desconto parcial ou integral sobre os valores cobrados pelas instituições de ensino privadas. As instituições terão até 23 de abril para fazer a atualização semestral sobre confirmação e preenchimento das bolsas do programa. As inscrições do ProUni são feitas apenas pela internet.

O candidato deve acessar o sistema e informar o número de inscrição no ENEM, CPF e senha. Se o candidato já esteja inscrito no SISU, deverá utilizar a senha cadastrada em tal sistema. Além disso, o sistema pedirá um e-mail válido. Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe até 5 opções de curso, turno e instituição de ensino superior. Essas opções poderão ser alteradas antes do fim do prazo de inscrição do ProUni 2011.

Outras informações em http://prouni2011.com/


Recomendamos: