Inseminação Artificial Gratuita - Como conseguir?

O Projeto Beta e o hospital Pérola Byington são algumas alternativas viáveis para quem gostaria de fazer inseminação artificial gratuita ou de baixo custo.

Ter um filho é um desejo de muitas mulheres, mas por inúmeros motivos ele acaba não acontecendo. Muitas mulheres escolhem por fazer uma inseminação artificial, no entanto essa parece ser uma alternativa para quem pode pagar um tratamento especializado. Ou assim era. A inseminação artificial gratuita ou de baixo custo ganha espaço em hospitais e centros de pesquisa especializada.

O Projeto Beta de Medicina Reprodutiva com Responsabilidade Social é o primeiro centro médico do país a oferecer tratamento na área da infertilidade adequando os custos às condições econômicas do casal. O projeto foi criado por médicos e professores universitários em 2005.

Esse projeto estabelece tratamento pra todo tipo de dificuldade de reprodução humana, que podem ser coito programado, inseminação artificial, fertilização in vitro, micromanipulação de gametas, recepção de oócitos e criopreservação de pré-embriões. E isso não é tudo que o projeto oferece, o Beta ainda realiza palestra gratuitas todo mês para explicar a casais os problemas mais comuns e incomuns na hora da fertilização.

Como participar

Qualquer casal na fase fértil pode participar do projeto. Para isso, basta que o casal se inscreva nas palestras que ocorrem com frequência, que é quando os especialistas estarão disponíveis para esclarecer todas as dúvidas e questões dos casais relacionadas à infertilidade. Esclarecidas as dúvidas cabe o casal marcar uma consulta para saber qual é o procedimento adequado pra seu caso. Conheça o site do Projeto Beta.

Hospital Pérola Byington

O hospital oferece serviços ligados a área de reprodução totalmente gratuito, mas existem restrições, somente mulheres com no máximo 35 anos podem fazer parte do tratamento, o sêmem deve ser dor companheiro ou marido e não de doador anônimo. As vagas para novas consultas são abertas trimestralmente e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3112-1210 e 3104-2785.

Atualmente o número de vagas para o tratamento já esta preenchida e existe uma fila de espera. Por isso o hospital não esta mais fazendo agendamento. Você deve acompanhar o site do hospital pra saber quando novas vagas irão aparecer. O site do Hospital Pérola Byington.


Recomendamos: