Instagram chega ao Android

Saiba como baixar esse aplicativo de filtros de imagens para o sistema operacional da Google. É gratuito.

Um dos aplicativos mais populares do mundo, o Instagram, foi liberado nesta terça feira (3) para o sistema operacional Android. Antes de isso ocorrer o aplicativo era exclusivo do sistema operacional iOS da Apple. Em menos de 24 horas do lançamento o aplicativo foi baixado mais de 1 milhão de vezes. Desde sua criação o Instagram foi baixado por 27 de usuários. Esse número pode ser facilmente batido em poucos meses.

O aplicativo era exclusivo do sistema operacional da Apple

O que faz esse aplicativo

O Instagram é um aplicativo que possibilita inclui diversos filtros e efeitos em suas fotos feitas com o smartphone e compartilhá-las nas redes sociais de uma forma mais fácil. Aversão para sistema operacional Android é bem semelhante, os filtros são os mesmos, assim como a integração com redes sociais como Twitter, Fousquare, Facebook e Tumblr.

Por enquanto a única diferença percebida é falta do efeito tilt-shift (que permite desfocar parte da imagem). O download pode ser feito gratuitamente na loja online Google Play. Somente para sistemas operacionais Android versão 2.2 ou superior. O aplicativo deve chegar também aos smartphones com o sistema operacional Windows Phone da Microsoft.


Recomendamos: