Instalação de direção hidráulica em São Paulo

A direção hidráulica deixou de ser uma exclusividade dos carros de luxo e começou a ganhar espaço entre as classes mais populares. Você sabe o que é uma direção hidráulica? Sua função é reduzir o esforço do motorista, fazendo com ele passe a comandar a parte mecânica do veículo com mais facilidade. O trabalho mecânico é feito de forma hidráulica.

Direção hidráulica

Como funciona

A função principal do sistema de direção hidráulico é transformar o giro do volante em um movimento lateral das rodas dianteiras, definindo a direção do veículo. O método mais comum empregado nos automóveis é a direção simples, do tipo pinhão e cremalheira.

O pinhão é anexado à coluna da direção e quando o motorista vira o volante, ele gira e movimenta a cremalheira. Em consequência, movimenta as rodas para a direita ou esquerda. Esse sistema é muito simples, por isso, possui menos componentes e isso representa menos custo.

Como o método convencional não possui assistência hidráulica, o motorista faz todo o esforço para a direção virar de um lado a outro. Já a direção hidráulica, nosso tema da coluna, se encarrega do trabalho pesado e deixa para o motorista apenas a função de indicar o rumo.

Onde instalar

Na capital paulista podemos encontrar vários lugares para fazer a instalação e manutenção de sistemas de direção hidráulica, vamos citar alguns:

Extra Diesel - A loja possui duas sedes, sendp uma na Rua Marabá Paulista, 230 - Freguesia do Ó e outra na Rua Angelina Ugoline, 13 em Pirituba. Site www.extradiesel.com.br.

DHM - A loja também possui dois endereços físicos, um na Avenida do Cursino, 3825 na Vila Moraes e outro na cidade de Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, 705, Vila Progresso. Site www.dhm.com.br.

Hidrocar - Avenida Ministro Petrônio Portella, 417 na Freguesia do Ó. Site www.hidrocardirecao.com.br.

Direauto - Rua Maria Fett, 97 na Vila Ema São Paulo. Site www.direauto.com.br.


Recomendamos: