Internet via Rádio

Internet via Radio

A Internet via Rádio é um meio que muitas empresas e usuários doméstico usam para fazer conexão com a Internet de forma mais ampla, rápida e eficaz, sendo que na maioria das vezes o preço cobrado pelas empresas que oferecem Internet via Rádio são mais baratos do as Internet por Assinatura comuns como Speedy, NetVirtua, Uol, dentre várias outras que utilizam fios e várias outras configurações até que o usuário possa se conectar a Internet.

Contudo, a Internet via Rádio ainda não se tornou algo popularmente conhecido, inclusive foge do conhecimento de muitas pessoas a palavra Internet via Rádio, já que poucas são as propagandas de Tv que retratam assuntos falando delas, aliás, quase não existem, porém a própria Internet é o meio mais adequado que se tem, atualmente, para obter informações sobre esse tipo de Internet via Rádio.

Parece que existe a Internet via Rádio normal e a Internet Banda Larga via Rádio, uma forma muito mais rápida e confortável de navegar pela Internet. Geralmente, as empresas costumam contratar planos de Internet Banda Larga, isso quando é via Rádio a Internet, entretanto, os preços são acessíveis a qualquer um e, dependendo da empresa, o valor da assinatura pode subir e descer, mas nada que mude tanto de uma para a outra.

Todos que utilizam ou utilizaram a Internet via Rádio dizem que ela é boa e rápida, porém o problema mais comum é a instabilidade. É até fácil de entender, por exemplo, se você comparar uma TV Digital e a Internet via Rádio, ambas sofrem problemas de sinal quando vem se aproximando uma chuva e quando já está chovendo. Outro problema, segundo relatos de usuários, é que elas não tem IP real, o que pode prejudicar num jogo em servidor.

Estive navegando e encontrei algumas empresas que oferecem Assinatura de Internet via Rádio e consegui encontrar. Uma delas foi a NetWorld que por sinal tem muito a oferecer a todos seus clientes, inclusive preços baixos. A empresa Conect também oferece a todos os seus clientes ótimos planos de assinatura de Internet via Rádio. Por fim, não se esqueçam de conhecer também os planos da empresa LPNet.


Recomendamos: