iPad 2 de 8GB e versão mini no segundo semestre?

Rumores marcam o ínicio de 2012 na Apple.

Altos rumores marcam o início de ano na Apple.  O iPad 3 e o Macbook Air de 14 polegadas foram alguns dos mais comentados. O iPad 3, inclusive, deverá deixar de ser um rumor no dia 7 de março, pelo menos é o que se espera em blogs e sites especializados como o TechTudo e  Gizmodo. Será que é o suficiente para chamar a atenção de consumidores e da mídia? Se depender da Apple a resposta é não.

Mini iPad será uma realidade?

A empresa deverá lançar um versão do iPad 2 com uma capacidade de armazenamento reduzida, 8GB. No entanto a resolução gráfica foi aumentada para 2034×1536 pixels. De acordo com a DigiTimes preço deve ficar entre 350 a 400 dólares .

Outro forte rumor revela a preocupação da Apple em relação aos seus rivais no mercado de tablets. Empresas começam a vender seus tablets a preços bem mais acessíveis.  O Nook Tablet (da Barnes & Noble) e o Kindle Fire (da Amazon),  são vendidos a 199 dólares nos Estados Unidos. Para tentar não perder mercado a Apple deve lançar um mini iPad.

O novo produto terá 7,85 polegadas, mas ainda não se sabe se virá com as mesma configurações operacionais do iPad tradicional. O lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2012, custando entre 250 a 300 dólares.


Recomendamos: