Le Parkour - Conheça essa doutrina

Fundada na década de 80 o Le Parkour ganha adeptos em todo mundo inclusive no Brasil. Saiba como surgiu essa doutrina que alia força, equilíbrio e agilidade.

Você já ouviu a palavra Le Parkour ? Essa palavra denomina uma disciplina física  em que seus praticantes usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente. Do ponto de vista visual é algo incrível de se ver por não praticantes dessa doutrina, os movimentos vão desde pular de alturas elevadas até subirem em muros altos usando impulso do corpo com os materiais ao seu redor.

Condicionamento físico e capacidade de adaptação são fundamentais para futuros praticantes de Parkour, mas não se engane isso não é um esporte. Antes de começar a praticar essa doutrina é fundamental que fosse esteja em forma, deve ter um equilíbrio entre força física e agilidade.

Como foi criado

O Parkour foi criado na França na década de 80 por David Belle, um ex bombeiro e militar do exercito francês. Desde sua juventude David pratica exercícios militares por influencia de seu pai, ele começou a juntar amigos nessas brincadeiras que aos poucos se tornou o Parkour.

O jovem praticava atletismo, ginástica, escalada e artes márcias tudo isso deu força e agilidade que David precisava para se tornar o criador dessa modalidade física. O praticante não só se move o mais rápido que puder, essa não é a intenção do Parkour, ele deve se locomover da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível.

No Brasil

O grupo Le Parkour Brasil é o pioneiro da modalidade em nosso país e propaga a doutrina ao máximo. Eles já relizaram mais de 100 matérias na imprensa, ministram cursos, apresentações e workshop em diversas unidade do Sesc, escolas, universidades. Conheça o grupo através de seu site leparkourbrasil.


Recomendamos: