Lentes de contato coloridas fazem mal?

Saiba como utilzar corretamente uma lente.

Você que usa óculos ou lentes de contato provavelmente já teve vontade de usar ou curiosidade sobre lentes de contato coloridas. Elas fazem mal aos seus olhos?  Essa é uma dúvida normal.  A resposta é não necessariamente. Na verdade os problemas relacionados a lentes se focam principalmente no uso contínuo e sem a higiene necessária.

Lentes coloridas tem a mesma composição das lentes tradicionais, a única diferença é a adição de uma pigmentação que dá a coloração desejada. Além do uso continuo e problema de higiene muitas pessoas relatam dificuldade de se acostumar com as novas lentes. Isso ocorre muitas vezes devido a uma escolha errada, pois existem vários tipos de tamanho e curvatura de lentes para se adaptar aos olhos do usuário.

Para evitar problemas com as lentes de contato deve-se sempre respeitar o prazo de validade da mesma, além de usar os produtos de limpeza recomendados antes do uso, antes de guardar e sempre se lembrar de trocar o produto que reside no estojo da lente. Você deve ainda manter suas mãos limpas para manusear as lentes. Seguindo estas simples instruções você dificilmente terá problemas ao usar sua próxima lente de contato.


Recomendamos: