Lojas Carrefour SP | Hipermercados, Supermercados

Para quem achava que o Carrefour era uma rede nacional de hipermercados, está enganado, pois essa grandíssima rede já vem de outros países, mais especificamente da França, onde foi fundado o primeiro hipermercado Carrefour. Desde então, essa rede internacional vem crescendo cada vez mais, tendo no ano de 2002, um rendimento de cerca de 86 bilhões de euros.

Quando iniciou as primeiras atividades do Carrefour na França, em 1969, já dava para ter idéia do imenso futuro que a rede de hipermercados teria anos depois, pois o sucesso naquela época foi suficiente para os donos conquistarem novos espaços no mercado e, sem perda de tempo e clientes, abrirem novos estabelecimentos ao longo de todo o país e espalhar para vários outros.

Tal como várias outras redes gigantescas de hipermercados, o Carrefour também é do tipo Indústria Varejista e, aqui no Brasil, tem seus estabelecimentos espalhados por vários e vários estados, incluindo o estado mais populosa do Brasil: São Paulo. Estado esse palco de vários e vários lançamentos de novos estabelecimentos do carrefour.

No Brasil, muitos devem recordar ainda, existia uma rede de supermercados Champion, que anos depois se transformou no que conhecemos hoje como Carrefour bairro. Ao contrário dos estabelecimentos comuns do Carrefour, o bairro após o nome é algo menos expansivo, pois são lojas reduzidas dos hipermercados Carrefour. Em 2007 o Carrefour não se se saiu bem, pois passou por quatro processos, no entanto, continuou a funcionar como sempre.

No estado de São Paulo existem diversos hipermercados da rede espalhados por boa parte das cidades, incluindo nos interiores de SP. Antes era difícil encontrar um estabelecimento com a marca do Carrefour, justamente pela escassez de informação, mas hoje, com o avanço da tecnologia, basta digitar o CEP de sua rua que o site informar a loja mais próxima de você. Para isso, clique aqui.


Recomendamos: