Lugares para visitar na Cidade do México

Está preparando suas malas para passar alguns dias, ou meses, na Cidade do México? Então que tal começar com o planejamento de um roteiro de lugares para você visitar enquanto estiver por lá? A variedade é bastante extensa e promete não deixar sua viagem parada e sem muitos atrativos, portanto, prepare seu bolso e um caderno de anotações, pois você não pode deixar esses lugares de lado!

Palácio de Belas Artes

O Palácio de Belas Artes, localizado na “Eje Central Esquina Avenida Juárez” (Endereço), é um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade do México e, talvez, um dos mais bonitos. Em seu interior, o Belas Artes oferece aos turistas e visitantes locais um importante museu e um famosíssimo teatro. Entre os espetáculos apresentados no teatro, estão dança, música, dramaturgia e ópera.

Centro Histórico

Esta é uma das partes mais importantes da Cidade do México, ou ainda, a mais importante, pois reserva grandes patrimônios da cidade, como uma das maiores praças do mundo e, no mesmo local, a Catedral Metropolitana. Este local, em si, consegue reunir todos os dias milhares de turistas, ainda mais por conter símbolos históricos, políticos e sociais do país.

Bosque de Chapultepec

Cobrindo uma extenção de aproximadamente 600 hectares (Algo em torno de 600 mil metros), o Bosque de Chapultepec é uma “gigantíssima” atração na Cidade do México, pois abriga em seu território diversos museus, lagos, residências presidenciais e, de quebra, um parque de diversões, assim como também, para completar ainda mais o cardápio de atrações, um zoológico.

Outros pontos turísticos na Cidade do México

Acima descrevi para você apenas alguns dos pontos turísticos mais conhecidos na Cidade do México, ou seja, não para por aí, pois existem, ainda, diversos outros pontos bastantes visitados, como:

  • Auditório Nacional;
  • Teatro da Cidade;
  • Bosque de Aragón;
  • Parque Hundido;
  • Parque Natural Sierra de Guadalupe;
  • Kiosco Morisco;
  • Museu Nacional de Arte MUNAL;
  • Palácio Postal.

Recomendamos: