Marcelo D2 letras de músicas

Marcelo Moldonato Gomes Peixoto, ou como é chamado hoje pelo seu nome artístico “Marcelo D2”, é um dos maiores rapper brasileiros, sendo inclusive ex-vocalista da banda Planet Hemp. “D2” nasceu no bairro de São Cristóvão no ano de 1967, razão pela qual hoje o cantor tem cerca de 42 anos de idade, seguindo sua carreira a solo com todo sucesso.

Além de ser um rapper profissional, uma das características que tornam D2 mais conhecido, é o fato dele misturar o estilo de música samba com black music, dando as suas músicas um diferencial entre todas as demais. Hoje, os gêneros de música de Marcelo D2 é, como já dito o primeiro: Rap, seguido de samba-rap e, não menos importante, Rapcore.

Em sua carreira solo, Marcelo D2 lançou 4 álbuns de estúdio, sendo eles: Eu Tiro é Onda, A Procura da Batida Perfeita, Meu Samba é Assim e Arte do Barulho. Já em 2004, contar lançou seu álbum ao vivo, com nome de Acústico MTV, sendo que em 2002 e em 2007 o cantor lançou 2 coletâneas. Em 2002, Hip Hop Rio e em 2007, Perfil.

O Marcelo D2 já compôs mais de 100 letras de músicas diferentes, todas de grande sucesso; no entanto, uma das mais acessadas até hoje, é a música Desabafo, seguido pela Sou Ronaldo que está logo acima da terceira colocada, Qual É?. Confira todas as letras de Marcelo D2 no site: http://letras.terra.com.br/marcelo-d2. Boa parte delas estão acompanhadas de vídeo.


Recomendamos: