Melhor antivírus para Windows

Pago ou gratuito? Saiba o que vale mais a pena para você.

O mercado de antivírus nos oferece muitas opções, mas qual realmente escolher. Pagos ou gratuitos. Programas leves ou pesados. Selecionamos alguns antivírus muito populares e recomendáveis.

Vamos começar falando do Avast, antivírus gratuito. Favorito de muitas pessoas. O Avast é um programa leve, algumas pessoas podem ficar um pouco perdidas com sua interface, mas não se engane é um antivírus prático e fácil. Você pode configurá-lo para simplesmente atualizar automaticamente.

A líder do segmento gratuito AVG, também é uma ótima opção para quem quer se proteger de ameaças virtuais e não quer pagar nada por isso. Os antivírus gratuitos são de fato eficazes, mas não são recomendados em máquinas que se façam grandes transações de dinheiro ou que armazenem documentos importantes e secretos. Nesse caso a recomendação é usar um serviço pago.

Pense no antivírus como uma seguradora, se temos um carro usado e básico não é necessário alto investimento em seguro. Por outro lado se possuímos um veículo mais potente e caro ou que precisamos para o serviço, teremos que investir um valor mais elevado em segurança. Os princípios são os mesmo com um antivírus pago.

Não é claro qual é o melhor, a cada ano aparecem novas atualizações e versões, algo que torna muito difícil a escolha se tratando de melhor. No entanto alguns antivírus pagos sempre estão no topo de lista de recomendações, o Norton é sem dúvida um deles. Proteção de identidade, segurança no PC, gerenciamento dos controles para pais, ajuste do PC,  suporte gratuito são algumas funções oferecidas em pacotes especiais.

A assinatura do pacote mais básico do Norton sai hoje por R$ 79. A duração da assinatura é de um ano.


Recomendamos: